domingo, 12 de abril de 2009

Boa Páscoa!!!

Hoje é considerado o dia mais santo para a religião cristã, pois se comemora a Páscoa e o seu significado nada mais é do que a celebração da vida e da liberdade!

Na história judaica, a Páscoa é uma celebração ordenada por Deus, quando então, por meio de Moisés, tirou os judeus que viviam em regime de escravidão no Egito. A celebração que recebeu o nome Pessach, que em hebraico significa passagem, nesse caso seria a comemoração da escravidão à liberdade, e deveria ser observada de geração a geração.

Para os cristãos, significa uma nova vida, pois nesse dia comemora-se a ressurreição de Jesus Cristo. A morte de Jesus representa o fim dos tormentos. A sua ressurreição simboliza o inicio de uma vida nova, portanto, o domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz.

E para todos que, independente, de serem cristãos, judeus ou não, a Páscoa significa uma data importante para refletirmos sobre a decretação da morte dos nossos fracassos mentais e a ressurreição da nossa vida na crença de que podemos conquistar o possível em nossa jornada, dando-lhe assim um novo sentido de viver

E que seja uma ressurreição em todas as áreas: sentimental, profissional, comportamental, nas amizades, enfim, em toda a nossa realidade! Que seja uma nova vida a partir de hoje!

E boa Páscoa para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário