sábado, 26 de fevereiro de 2011

Livraria Gutenberg inova ao investir em São Gonçalo

Inauguração da Livraria Gutenberg (Foto: Renato Fonseca/OSG)

É contraditório falar em progresso total de uma cidade se a cultura e a educação não recebem atenção a altura.

Se São Gonçalo quiser se destacar no futuro como uma das cidades mais evoluídas do país, com certeza, terá de investir muito nestas áreas.

Embora os investimentos ainda sejam tímidos, por outro lado, é animador poder observar que uma nova mentalidade cultural começa a se despontar no município.

Na última quinta-feita (24), os gonçalenses ganharam um novo espaço dedicado a cultura: a Livraria Gutenberg, no Boulevard Shopping.

Para uma cidade que não tinha nenhuma livraria de renome no Centro, a chegada da Gutenberg a região, além de inovar o mercado, deixará São Gonçalo também com ar mais culta.

O diretor da empresa, Rodolfo Lacerda, tem como desafio promover o hábito da leitura entre os gonçalenses.

– Quando nós resolvemos abrir uma livraria em São Gonçalo, muitas pessoas questionaram dizendo que a população da cidade não é muito chegada a leitura. Foi esse o nosso grande desafio: fazer nossa livraria ter um grande diferencial. Se aqui as pessoas não têm o costume de ler, nós vamos criar essa necessidade – ressaltou.

Parabéns Sr. Rodolfo por esta bela iniciativa! Tenho certeza que o senhor terá suas expectativas atendidas. Aquele que investe em inovação colhe sucesso!

Pensar grande é a característica principal das pessoas visionárias. É assim que todos nós devemos pensar também em relação a nossa cidade. E o primeiro passo é deixar de lado o pensamento provinciano de cidade pequena.

Como já disse, o progresso desembarcou de vez por aqui, portanto pensamentos pequenos estão com os dias contados em São Gonçalo.

5 comentários:

  1. Agora eu me convenci que São Gonçalo de fato está progredindo,Vagner.
    A cidade não tinha livrarias onde pudéssemos comprar livros de outros segmentos. Sem nenhum detrimento as outras, mas aqui só imperavam as livrarias católicas e evangélicas. Que bom que agora não precisarei ir mais para Niterói ou Rio para sentir o cheiro de cultura no ar.
    Quem te viu e quem te vê, hein São Gonçalo! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Com a Gutenberg, a cidade terá 2 boas livrarias. No Shopping São Gonçalo temos também a renomada Nobel.
    Só falta agora a Siciliano ou a Saraiva inaugurar uma filial por aqui. Quem sabe no próximo shopping, não é mesmo? Ouvi dizer que já tem projeto para a construção de mais um. É parece que a nossa cidade não quer parar de crescer mesmo. (Risos)
    Como diz você Vagner, tomara que venha mais e mais investimentos.
    Bjs. Lucinda

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Lucinda! Está sendo desenvolvido mais um projeto de shopping para a cidade. Vamos ver como será! A Siciliano não existe mais, foi comprada justamente pela Saraiva, a qual eu espero que abra uma de suas MegaStores por aqui!

    Achei muito legal o texto que você escreveu, Vagner! Espero muito que a Gutenberg consiga atingir este objetivo!

    ResponderExcluir
  4. Se fôssemos comparar, em termos de importância e sofisticação, a livraria Gutenberg seria uma kopenhagen, no ramo do chocolate...

    ResponderExcluir
  5. O meu livro "Raízes e Colheitas" encontra-se à venda na Livraria Gutenberg.
    José Maria

    ResponderExcluir