quinta-feira, 15 de março de 2012

Matérias do Território Gonçalense sobre a cultura de São Gonçalo influenciam apoio da Prefeitura a evento poético no Dia da Poesia

Apresentação dos poetas gonçalenses no Centro de São Gonçalo
Foto: Agência Papagoiaba


Ontem (14/01), com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, artistas e poetas gonçalenses, como: Rodrigo Santos, Rômulo Narducci, André Correia, entre outros, que fazem parte do projeto cultural “Uma Noite na Taverna” – o maior evento de poesias da cidade, que acontece uma vez por mês, no Sesc –, participaram do evento “Coletivo da Poesia”, em comemoração ao Dia da Poesia (assista ao vídeo AQUI).


Foto: Agência Papagoiaba


Achei louvável e muito bonita essa iniciativa poética, mas o que eu mais gostei mesmo foi ver o apoio da Prefeitura estampado nas camisas dos poetas. Finalmente, parece que o Governo Municipal começou a se despertar para os eventos culturais da cidade, principalmente os de poesias, que nunca mereceram a atenção devida nos últimos anos.


A prova de que a Secretaria de Cultura não dava atenção está na declaração de Rodrigo Santos, um dos idealizadores do projeto Uma Noite na Taverna, que reclamou sobre a falta de apoio da Prefeitura ao seu espetáculo e a cultura como um todo, em São Gonçalo.

Confira abaixo a sua declaração no facebook, em um dos debates provocados pela postagem de uma matéria do Território Gonçalense, em janeiro último, sobre a emenda de R$ 1 milhão do deputado federal Neilton Mulim, destinada a cultura gonçalense.



E por falar em matéria do Território Gonçalense, penso que os debates provocados pelas matérias do TG, no facebook, são os responsáveis pela mudança de postura da Prefeitura de São Gonçalo.

Espero que esse apoio não seja somente neste ano eleitoral. Que independente de quem ganhe a eleição, a cultura gonçalense mereça, de fato, uma atenção especial.

E para aqueles que ainda não entendem a linguagem do Território Gonçalense, aí está a prova que fazemos um jornalismo honesto e sério. Um jornalismo que procura promover somente ações positivas na sociedade, através de suas matérias.

Agora, confira abaixo, as matérias do Território Gonçalense que provocaram um rico debate sobre a cultura da cidade.


Leia a matéria na íntegra AQUI


Debate sobre a matéria acima, no Facebook







Leia a matéria na íntegra AQUI


Debate sobre a matéria acima, no Facebook








2 comentários:

  1. Fernando Menezes Oriente16 de março de 2012 às 14:10

    Vagner, há tempos, venho observando o seu blog. Ele é o único espaço jornalistico em São Gonçalo que mostra os fatos sob outro olhar. Isso é muito bom, pois não temos só a visão do que é publicado nos outros veículos. O seu blog nos leva a pensar e a refletir mais sobre a nossa tão sofrida, mas querida cidade. Peço-lhe que continue sempre nesta linha. Que não mude como muitos mudam por interesses que todos nós conhecemos. Parabéns pelo ótimo trabalho que desenvolve através do seu blog. Saudações, Fernando Menezes Oriente

    ResponderExcluir
  2. E viva o Uma Noite na Taverna! Eles vão conseguir alavancar a cultura na cidade, tenho certeza!

    ResponderExcluir