quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Governo Panisset fez uma limpa nos arquivos dos computadores da Prefeitura


Matéria publicada hoje no jornal Extra sobre o sumiço de dados nos computadores da PMSG


Antes de terminar o governo, a administração Panisset tomou o cuidado de apagar todos os dados que pudessem comprometê-los. É o que dá a entender a matéria publicada hoje pelo jornal Extra.

Ao assumir ontem (02/01), o prefeito Neilton Mulim encontrou os computadores do gabinete com novos discos rígidos (HDs).

A assessoria do prefeito informou que Mulim não pretende levar o caso à policia, mas uma comissão de auditoria investigará o desaparecimento dos HDs.

– Foram alguns computadores. Achamos estranha essa troca logo na troca do governo – explicou o assessor de imprensa de Mulim.

A matéria também fala sobre o desaparecimento do espaço físico da Secretaria de Educação.

Ao chegar para assumir o cargo, a nova secretária, Regina dos Santos, encontrou 70 funcionários da pasta em frente à Prefeitura.

- Na sexta-feira passada, às pressas, os funcionários e o material de trabalho da secretaria foram remanejados do Lavourão para um galpão no quintal da prefeitura, em que só cabem 30% dos novos funcionários – criticou Regina, referindo-se ao Centro Cultural Joaquim Lavoura, onde ficava a Educação.

Conforme mostra a foto da matéria, as instalações no Lavourão foram danificadas. No galpão, a prefeitura encontrou computadores e pastas de documentos no chão.

Regina prometeu começar a mudança de volta para o Lavourão hoje. Até que seja providenciado um novo prédio para a secretaria, a pasta deve ficar lá.

O jornal Extra tentou entrar em contato com Sra. Aparecida Panisset para comentar as denúncias, mas não conseguiu. Segundo o seu ex-líder de governo, vereador Jorge Mariola (PDT), a ex-prefeita está trocando os números de telefone.

É lamentável que o Governo Panisset tenha terminado de uma forma tão suja.

Esperamos que o resultado das auditorias seja divulgado para a população. Os gonçalenses têm o direito de saber sobre as irregularidades cometidas pela gestão passada.


Um comentário:

  1. É lamentável nobre amigo Vagner, sabendo que apenas a formatação não apaga totalmente os arquivos que podem ser recuperados, desta vez eles trocaram os HD'S, para que falcatruas fossem descobertas, tem que descobrir este técnico de informática que fez as trocas, aí esta a chave para recuperar esses HD'S, que certamente serão vendidos ou trocados por outros e instalados em uma residência qualquer!

    ResponderExcluir