sábado, 5 de janeiro de 2013

VERGONHA!!! PANISSET ENTREGA SAÚDE EM ESTADO DE MISÉRIA PARA MULIM


Prateleiras vazias e danificadas na farmácia da maior emergência municipal de SG
Foto: Divulgação

Meu Deus, quanta desumanidade contra o próximo! Ao entregar a Saúde em estado de miséria para o novo prefeito, o Governo Panisset demonstrou que não tinha qualquer respeito pelos gonçalenses.

Ontem (04/01), depois de ter feito uma inspeção, no Complexo Hospitalar Luiz Palmier, o prefeito Neilton Mulim, diante da penúria em que encontrou o local, não teve outra atitude senão decretar estado de emergência na saúde do município.

O estado em que ele encontrou o hospital foi desolador: além de faltar soro, gaze e medicamentos básicos até para fazer um curativo, Mulim tomou conhecimento também que os poucos médicos que atendem ali só podem aviar receitas e os parentes de pacientes internados têm que comprar os medicamentos essenciais que faltam nos hospitais.

— Faltam insumos básicos em todas as unidades de saúde. O Hospital da Mulher não tem ultrassom e o serviço de ortopedia do complexo, que também atende homens, funciona no Hospital da Mulher por falta de espaço. As assistentes sociais trabalham num banheiro desativado e fonoaudiólogas atendem os pacientes num cubículo. Falta dignidade à pessoa humana — disse Mulim, que durante a inspeção passou entre as 72 pessoas que aguardavam atendimento primário no pronto-socorro da Praça do Zé Garoto.

Atendendo ao pedido do prefeito, o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, esteve na cidade e providenciou imediatamente soro e medicamentos básicos para o complexo hospitalar, onde funcionam dois pronto-socorros (adulto e infantil) e o Hospital da Mulher. Juntas, as duas unidades atendem 2,5 mil pessoas por dia.

Com a decretação do estado de emergência, que será publicado no Diário Oficial deste sábado, o município poderá comprar os insumos básicos do hospital sem licitação pública. Nos postos de saúde municipais faltam vacinas.

— É uma medida necessária para tirar os hospitais do caos, mas também vamos precisar do socorro do estado e do governo federal porque vivemos um momento de crise — apelou o prefeito.

Todos os jornais cariocas repercutiram o fato e, vale destacar que, pela primeira vez, o jornal O São Gonçalo publicou em sua primeira página uma matéria negativa em relação ao Governo Panisset.

 Confiram abaixo:




 
 
Aleluia!!! Até o jornal O São Gonçalo publicou o fato



 

Um comentário:

  1. Falta medicamentos, médicos, enfermeiros capacitados e comprometidos com a profissão que escolheu, união e entendimento entre os profissionais. O POVO NÃO É GADO, até este é tratado com cuidados especiais!!! Sei o que estou dizendo, pois estou com ente querido internado neste ABSURDO.

    ResponderExcluir