sábado, 29 de junho de 2013

PROTESTO ORGANIZADO POR PESSOAS LIGADAS A PANISSET E PARTIDOS POLÍTICOS REÚNE APENAS 200 MANIFESTANTES EM SG

Foto: Sidney Valle
Composto por “Panissetistas”, pessoas ligadas a partidos políticos, entre outros, o grupo “São Gonçalo na Luta” contava atrair, ontem (28/06), mais de cinco pessoas às ruas do Centro de São Gonçalo para participar da manifestação organizada por eles – 15 mil folhetos foram distribuídos à população. Porém, as expectativas não foram realizadas: apenas 200 pessoas compareceram ao protesto.

Indignados com o Território Gonçalense – que vem desde domingo passado (23/06), no facebook, questionando a presença de partidos políticos na organização do movimento, bem como também a participação de ex-assessores do Governo Panisset na comissão –, componentes do grupo “São Gonçalo na Luta” têm insinuado agora que o blog foi responsável pelo pequeníssimo público presente na manifestação de ontem.

Numa matéria publicada hoje pelo jornal O Fluminense, um dos organizadores afirmou que boatos políticos desmotivaram a mobilização popular. Confiram quadro abaixo:

 Para ler a matéria na íntegra, clique aqui


Provaremos, abaixo, que em nenhum momento mentimos sobre a presença de “panissetistas” no grupo “São Gonçalo na Luta”. Confiram:

Os boatos que são verdadeiros

Vale destacar logo de primeira que foi o próprio Professor Josemar Carvalho, presidente do PSOL e ex-candidato a prefeito, nas últimas eleições municipais (2012), que afirmou que a comissão é composta por “panissetistas” e pessoas ligadas a outros partidos.
 


O assessor de imprensa da campanha do Sr. Adolpho Konder (candidato escolhido pela ex-prefeita Aparecida Panisset para sucedê-la) publicou uma foto em sua página do facebook celebrando a união dos “panissetistas” com lideranças políticas de tendências ideológicas diferentes:

"Abrimos mão de disputas partidárias e unindo forças em prol da população de São Gonçalo! Não são só 20 centavos!!!", comemora o rapaz.

Na foto abaixo, ele aparece ao lado de Dayse Oliveira (ex-candidata a prefeita pelo PSTU) e Josemar Carvalho (ex-candidato a prefeito pelo PSOL).
 
Como não temos nada pessoal contra o "panissetista" da foto,
preferimos cobrir seu rosto para preservar a sua identidade

Abaixo, diversas declarações de pessoas no facebook que confirmam a presença de "panissetistas" na organização dos protestos:

 Clique nas imagens para ampliá-las









Queridos leitores, como podem perceber, o Território Gonçalense não mentiu quando disse que tinha “panissetistas” compondo o grupo “São Gonçalo na Luta”.

A manipulação de informações 
para desqualificar o 
Território Gonçalense

Como dissemos no ínicio do texto, os componentes do grupo “São Gonçalo na Luta” estão indignados com o Território Gonçalense – por termos veiculado durante toda a semana a informação da presença de “panissetistas” na comissão organizadora e também pelo resultado muito aquém do esperado do protesto de ontem.

Vejam, abaixo, o que alguns componentes da comissão publicaram após a realização do protesto:


Não vamos mostrar todos os comentários, pois iria tomar muito espaço, mas pelo primeiro dá para ter uma noção das palavras desqualificadoras usadas contra este jornalista por alguns componentes do grupo.

Agora, vejam uma manipulação de informação:



É óbvio! ATÉ EU! Se fosse um “panissetista” também não teria comparecido ao protesto, após ter sido bombardeado durante toda a semana como oportunista de querer pegar carona no movimento, para fazer politicagem barata.
 
A manipulação mais grotesca de todas é esta abaixo:
 

Além de não terem uma precisão do número de manifestantes presentes no protesto 150 pessoas (O São Gonçalo) e 200 pessoas (O Fluminense),  um dos componentes do "São Gonçalo na Luta" informa que compareceram 400 manifestantes no evento. Já a informação sobre o engarrafamento citado no título da matéria, colada na parte inferior da montagem acima, na verdade, aconteceu na BR-101, provocado por uma manifestação realizada na própria rodovia.

Vejam o plantão do site de O Globo, ontem:


Para ler a matéria no site de O Globo, clique aqui


Em tempo: o Território Gonçalense não foi responsável pelo fiasco do protesto de ontem. O blog apenas cumpriu com a sua função de deixar a população de São Gonçalo muito bem informada. Apenas isso.

Na verdade, foi a presença de "panissetistas" no grupo "São Gonçalo na Luta" que afastou o público do protesto. Que o grupo, agora, possa refletir sobre isso. Pois, a presença dos “panissetistas” tira a credibilidade do discurso.

O novo momento do Brasil

Eu sei que o Professor Josemar Carvalho, por quem tenho grande respeito, e alguns componentes apartidários (que não têm ligação com qualquer partido), ficaram chateados com o Território Gonçalense, por termos publicado informações que promoveram uma imagem negativa do grupo “São Gonçalo na Luta”.

Eu gostaria de deixar bem claro que eu não tenho absolutamente nada contra vocês e tampouco contra as outras pessoas ligadas a outros partidos, como também nada contra os “panissetistas” (não os conheço pessoalmente), mas vocês têm de entender que o Brasil está vivendo um novo momento.

Este não é o momento para fazer politicagens e tampouco para promover vinganças políticas.

Peço para que reflitam sobre o papel de vocês na sociedade gonçalense, nestes dias que o Brasil está passando a sua política a limpo.

Ninguém é proibido de se relacionar com outras pessoas por causa de diferenças políticas ideológicas. Vivemos numa democracia e temos mais é de convivermos em paz e respeitar todas as diferenças, sejam elas políticas, religiosas, de raça ou orientação sexual.

Porém, quando se trata de um posicionamento político perante a sociedade, tanto da parte dos políticos quanto dos partidos é importante haver atenção e coerência nos sinais de comunicação que estão sendo transmitidos para o público.

Vocês já pararam para refletir por que os manifestantes estão rejeitando a presença de políticos e partidos nos protestos?

É porque estão cansados de politicagens, alianças contraditórias, promessas falsas e corrupção. E não é em relação apenas a um político ou a um partido, não. A ojeriza é generalizada. É em relação a todos os políticos e partidos, independente de serem de esquerda, direita, extrema-direita, extrema-esquerda ou de centro.

Esqueçam as vaidades, neste momento, e mergulhem profundamente numa reflexão política.

Pensem como vocês podem contribuir de fato para uma mudança significativa no cenário político gonçalense neste novo Brasil que está surgindo.

São Gonçalo, nesta hora, precisa de maturidade política e não de comportamentos políticos infantis.

O Território Gonçalense é a favor das manifestações e de que façam cobranças ao Governo Mulim.

Porém, somos a favor de uma comissão totalmente apartidária sem vícios e sentimentos de vingança política. Temos de entender que o prefeito acabou de assumir o poder. Seis meses é muito pouco tempo para EXIGIR milagres, considerando principalmente o fato de que o prefeito herdou uma herança maldita, como afirmou com muita propriedade, num texto muito inteligente, o professor Josemar Carvalho.

Um conselho que deixo agora para todos os políticos e pretensos políticos é que se vocês pretendem e querem sobreviver na política, é necessário que prestem atenção no recado que o povo está dando nas ruas.

O povo está dizendo NÃO para a velha política. Portanto, o desafio de vocês agora é mostrar uma alternativa para esse Brasil novo que acordou.

Eu encerro deixando uma pergunta: o que vocês podem apresentar de diferente para São Gonçalo e o Brasil, daqui pra frente? Essa é para vocês refletirem todos os dias.
 
Queridos leitores, abaixo, as postagens do Território Gonçalense que deram o que falar na última semana, no facebook:

 Domingo ( 23/06)


Terça-feira (25/06)



Quarta-feira (26/06)


O jornal O Povo na Região também publicou a informação de que há "panissetistas" no comando das manifestações


Quinta-feira (27/06) - a matéria do TG que repercutiu fortemente por toda a cidade. Para ler, clique AQUI

 

5 comentários:

  1. Lá tinham Panissetistas, Josemarzistas, Deyse Oliveiristas, Mauro Sergistas e também Graça Mattistas... Todos farinha do mesmo saco. Como diz o ditado: "Quanto mais eu conheço os homens (ou políticos), mais eu gosto dos meus cachorros"...

    ResponderExcluir
  2. Ae Bruno é verdade, marchando no meio do povo poderia ter toda essa gente que você falou, mas no microfone gritando palavras de ordem contra o prefeito era fácil identificar os simpatizantes da panisset. Cara, São Gonçalo tá muito mal de políticos. É por isso que essa cidade é atrasada a séculos.

    ResponderExcluir
  3. PAULINHO DO ALCÂNTARA30 de junho de 2013 às 18:50

    FORA PANISSET!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Grande Wagner, parabéns pela matéria esclarecedora! Embora eu já soubesse que tinha cupinchas da Panisset infiltradas nestas manifestações, o povo com certeza não sabia. Ia servir de manobra para atender os interesses dessa cambada. Seu blog é um excelente serviço de útilidade pública. Sucesso, irmão! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. TERRITÓRIO GONÇALENSE, MAIS UMA VEZ DOU MEUS PARABÉNS PELO COMPROMISSO COM A VERDADE!!!
    SOU ADM DO ANONYMOUS SÃO GONÇALO E TAMBÉM A TEMPOS FAZEMOS ESSAS DENÚNCIAS!!!!
    MAIS UMA VEZ!!!! PARABÉNS PELO PROFISSIONALISMO E O COMPROMISSO DE INFORMAR SEM BENEFICIAR A OU B!!!!

    ResponderExcluir