domingo, 4 de agosto de 2013

PARTE DO SHOPPING PÁTIO ALCÂNTARA É DEMOLIDA PELA PREFEITURA DE SG

Os secretários Antônio José Sobrinho (Infraestrutura e Urbanismo) e Sandro Almeida (Secretaria de Governo) na ação de ordem pública (início da demolição da fachada do Pátio Alcântara) - Foto: Ronie Farias

Por conta da construção irregular no espaço que abrigara no passado a Praça Carlos Gianelli, no Centro do Alcântara, o Ministério Público já havia pedido a demolição do prédio que abrange o Terminal Rodoviário e o Shopping Pátio Alcântara, no local.

Leia a matéria sobre a sentença do MP, clicando aqui

Porém, com recurso apresentado, a construção do empreendimento segue a todo vapor. Tanto é que a obra se estendeu para a Rua Laureano Rosa, invadindo a calçada e atrapalhando o trânsito de veículos e pedestres naquela movimentada via pública.

Diante dessa nova irregularidade, a Prefeitura de São Gonçalo interveio para manter a ordem pública. Na última sexta-feira (02/08), começou a ser demolida essa parte do shopping que, além de ser uma construção irregular, acabou de cobrir totalmente o restinho de visibilidade que sobrara da Paróquia São Pedro de Alcântara.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Antônio José Sobrinho, informou que, após a conclusão da demolição, a Prefeitura fará a reforma da calçada invadida pela construção do shopping, revitalizando todo o espaço. "Vamos recuperar as calçadas e colocar iluminação pública no local, além de preservar a fachada da Igreja Matriz", promete Sobrinho.

Que bom! Finalmente vamos ter um final feliz para aquela região. Durante o segundo mandato do governo Panisset, o Território Gonçalense denunciou várias vezes o abandono e o descaso no bairro do Alcântara, inclusive daquela área entorno da igreja (confiram aqui).

Vejam também o caso das calçadas quebradas em Alcântara (naquela área), denunciado semana passada pelo TG (clique aqui para ver as imagens)
 
 
E agora, confiram abaixo, as imagens registradas pelo Território Gonçalense da fachada do shopping que avançou sobre a Rua Laureano Rosa:




Obra cobriu por inteiro o prédio da igreja  São Pedro de Alcântara




 Fotos Vagner Rosa

 

9 comentários:

  1. PAULINHO DO ALCÂNTARA4 de agosto de 2013 às 15:50

    ABSURDO!!!!!!! TINHA QUE DEMOLIR TODA ESSA OBRA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. só quero ver se a prefeitura vai levar adiante mesmo essa demolição, pois o shopping já gastou uma graninha boa com esse puxadinho em direção a rua laureano rosa.

    ResponderExcluir
  3. A Prefeitura vai recuperar as calçadas???? Sei...rs. Quem vai fazer a obra eh o Papai Noel!!!rs

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, estou com vergonha de ser Gonçalense, Demolir o Shopping é ignorancia, iria gerar emprego e urbanizar o lixo que é o Alcântara... O povinho Burro, Vota no Konder, Altinel Cortes, Pudim...

    ResponderExcluir
  5. Que inteligente. Ao que parece estão demolindo o estacionamento do shopping. Vai ficar uma beleza realmente. Aliás, estacionamento que seria utilizado pela igreja aos domingos e feito em concordância com ela.

    ResponderExcluir
  6. Realmente esta muito esquisito aquilo ali.Não sei se é um erro grosseiro ou se é abuso mesmo a fachada do prédio estar invadindo a rua.Será que não viram que não podiam ter feito daquele jeito?

    ResponderExcluir
  7. Por quê o prefeito não interveio antes? Estava dormindo. Aliás, quando esse prefeito vai acordar?

    ResponderExcluir
  8. A Prefeitura vai arcar na recuperação da calçada que a construção destruiu? Não deveria ser obrigação da construtora?

    ResponderExcluir
  9. - Ninguém interviu ainda porque pra fazer obra tem que comprar material, para comprar tem que pagar impostos, e os impostos estão indo para onde? kkk sem comentários. Para o bolso de quem ta enrolando pra demolir isso ai.
    - Ta bom, a prefeitura vai demolir o shopping e empregar todo mundo pra vender bala na calçada. Me poupe! Tem gente que nasceu pra seu pau mandado msm.

    ResponderExcluir