domingo, 27 de abril de 2014

Faustão vai se pronunciar hoje sobre a acusação de ele ter sido racista com a gonçalense Arielle Macedo


Segundo informação publicada pelo site Terra (veja aqui), Faustão vai se pronunciar hoje sobre a acusação de que ele teria cometido um ato de racismo contra a bailarina da cantora Anitta, Arielle Macedo. No domingo passado (20/04), o apresentador reexibiu um quadro do seu programa, exibido em agosto/2013, onde aparece ele se referindo ao penteado da dançarina gonçalense como "cabelo de vassoura de bruxa".

Durante essa semana alguns sites publicaram o desabafo que a Arielle Macedo fizera em seu facebook sobre o episódio, mas horas depois o post foi removido de sua página.


“Sobre o episódio do Faustão de ontem… fico muito feliz pelo carinho e por de alguma forma vcs me defenderem! Se me ofendi… claro, na hora sim! Mas apelidos é o q mais recebo por aí na rua. Só que eu tenho a minha forma de me manifestar quanto a isso. O cabelo é meu, a vida é minha e me acho linda, e isso é o mais importante! Não me deixo oprimir por nada e nem opinião de ninguém! E se vc se sente bem com isso é assim q deve agir. Enquanto isso estou andando por aí com meu “cabelo de vassoura de bruxa” que eu amo. E que me desculpem as pessoas normais oprimidas pela sociedade. É, eu não sou normal! O racismo sempre vai existir ele se fortifica quando nos sentimos ofendidos . Se estou bem e certa de que eu sou, dana-se a opinião dos outros! Apenas intensificarei minha água oxigenada! Aceita que dói menos!”

Leia a matéria do Pragmatismo Político na íntegra aqui

O Território Gonçalense repudia veementemente qualquer ato racista, e é também do conhecimento de todos que o blog sempre prestigiou a comunidade negra (veja aqui), porém, neste caso do Faustão, não vimos nenhum ato de racismo protagonizado pelo apresentador em relação a bailarina da Anitta e tampouco contra a cultura negra, em geral. 

As perguntas que não querem calar sobre o caso são:

Por que somente agora (passados oito meses do episódio) é que a Arielle se manifestou sobre uma brincadeira que aconteceu em agosto de 2013? 

Por que ela removeu de sua página do Facebook o desabafo que fizera sobre o tal comentário "racista" do apresentador? 

E onde estavam na época os ativistas que agora estão acusando o apresentador de racista? 

O Território Gonçalense não quer ser leviano, mas a impressão que temos sobre essa polêmica é que tudo não passa de uma pura politicagem barata. Vejam só o título provocador da matéria abaixo do site Pragmatismo Político:
  
Leia a matéria do Pragmatismo Político na íntegra aqui

Pois bem. Já que os ativistas  que são os que realmente ficaram em silêncio durante os últimos oito meses, pois o tal comentário do Faustão sobre o cabelo da Arielle foi ao ar em agosto/2013  querem uma retratação do apresentador, vamos ver o que ele vai dizer hoje em seu programa para esses que o acusam de racista.

2 comentários:

  1. Tremenda palhaçada essa história se ela usa este cabelo todo esparramado é porque quer mesmo chamar a atenção, é para aparecer. Ao meu ver ela tem mais é que levar as zoações na esportiva. Se não não gostar que corte então essa cafurina de cabelo.

    ResponderExcluir
  2. PAULINHO DO ALCÂNTARA27 de abril de 2014 às 19:38

    DÁ-LHE FAUSTÃO! CONCORDEI COM TUDO COM O QUE VOCÊ DISSE, VAMOS PARAR DE PALHAÇADA. SERÁ QUE AGORA TUDO É RACISMO NESTA ZONA DE BRASIL?

    ResponderExcluir