quarta-feira, 18 de junho de 2014

Aleluia!!! Prefeitura acaba com a vergonhosa lixeira a céu aberto da Rua Raul Veiga!

Espaço onde há anos era formada, diariamente, uma enorme lixeira ao cair da tarde

Há mais de três anos denunciando uma das cenas mais deprimentes do Centro do Alcântara, o Território Gonçalense não poderia deixar de registrar uma ação positiva realizada pela Prefeitura de São Gonçalo no bairro mais importante do município: o desaparecimento por completo da vergonhosa lixeira a céu aberto que era formada, diariamente, ao cair da tarde, na Rua Raul Veiga, entre os supermercados Extra e Super Market.

Além de ter dado fim na tal lixeira, a Prefeitura também ordenou e padronizou as barracas dos camelôs naquela localidade. Confira abaixo o antes e agora:

Antes



 Agora







Sumiço da lixeira em frente ao Posto de Saúde Hélio Cruz

Em novembro do ano passado, a vergonhosa lixeira a céu aberto que havia em frente ao Posto de Saúde Hélio Cruz – outra que foi denunciada várias vezes pelo Território Gonçalense –, também desapareceu por completo da paisagem do bairro. 

Antes


Agora



Embora seja obrigação da Prefeitura manter a cidade limpa e organizada, o Território Gonçalense não poderia deixar de agradecer ao prefeito Neilton Mulim por ter dado um fim a essas duas tenebrosas lixeiras, pois elas vinham há anos enfeando o bairro, envergonhando os gonçalenses e provocando nojo nos transeuntes. E gostaria de aproveitar a ocasião para pedir a ele para que acabe também com uma outra lixeira a céu aberta, que há muito tempo vem reinando na Rua Nestor Pinto Alves, no Vila Três (altura do Hipermercado Extra e da Igreja Nova Vida). Penso que a instalação de uma caçamba nas proximidades resolveria o problema. É importante ressaltar que as montanhas de lixo nas principais vias públicas contribuem significativamente para manchar a imagem da nossa cidade – que já não é lá muito boa –, e causam também péssimas impressões sobre a administração municipal. 


Lixeira a céu aberto na Rua Nestor Pinto Alves - Vila Três


Abaixo,  matérias do Blog Grande Alcântara (que foi editado por mim) e do Território Gonçalense, que vem denunciando há algum tempo o problema do lixo em Alcântara:


 Leia a matéria na íntegra aqui

 Leia a matéria na íntegra aqui

 Leia a matéria na íntegra aqui

 Leia a matéria na íntegra aqui

 Leia a matéria na íntegra aqui

 Leia a matéria na íntegra aqui

Fotos: Vagner Rosa

2 comentários:

  1. Infelizmente daqui uns dias, a lixarada estará de volta. Foi assim na gestão passada que limpava e logo em seguida, voltavam a jogar lixo. Nessa não será diferente. O lixo nunca foi "o problema", porque ele não tem pernas e não para lá sozinho. "O problema" são os moradores, transeuntes e em sua maioria, os próprios comerciantes que dali, fazem seu lixão particular. Se não houver uma fiscalização e multa a quem voltar a jogar lixo neste e em qualquer lugar inadequado na cidade, é puramente enxugar gelo. Tomara que eu esteja errado e esses lugares mostrados na matéria, nunca mais voltem a virar lixões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário, Bruno. Torço muito para que tenha havido uma campanha junto aos comerciantes para acabar de vez com o problema. Mas já ficou muito legal a padronização das barracas, já deu um aspecto muito melhor ao bairro! É um bom exemplo de como pequenas medidas podem melhorar consideravelmente a imagem de São Gonçalo.

      Excluir