sexta-feira, 8 de maio de 2015

Outro crítico de TV detona “Chapa Quente”. Para Flávio Ricco, Globo deveria acabar com o programa


Realmente tenho que concordar com os críticos de TV: a série de humor “Chapa Quente”, ambientada em uma horrenda São Gonçalo fictícia, é muito sem graça mesmo. Não consegui dar uma risadinha sequer com o quinto episódio do programa, exibido nessa quinta-feira (07/05). É por essa e outras que a crítica especializada tem detonado o novo humorístico da Globo. No sábado passado, a jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, dera uma rotunda nota zero ao programa (ver aqui). Na última terça-feira (05/05), foi a vez de o crítico televisivo do portal UOL, Flávio Ricco, sugerir à emissora para que produza apenas esta temporada da série.

Leia abaixo, na íntegra, a sua crítica:

É quase um "laboratório" o que a Globo vem fazendo com os seus programas de temporada. Uns, observa-se, vieram para ficar, como é o caso do "Tá no Ar", do Marcelo Adnet e Marcius Melhem, que no começo deste ano chegou à sua segunda série de apresentações, agradando em cheio.

Deixou, na maioria, o gostinho do quero mais, e até com o entendimento que poderia, muito bem, se transformar em um produto fixo de grade.

O oposto, lamentavelmente, observa-se com o "Chapa Quente", às quintas-feiras, e por acaso colocado no horário que durante muitos anos foi de "A Grande Família". Embora com um elenco muito bom, Ingrid Guimarães, Leandro Hassum e companhia bela, o programa ainda não disse a que veio. Desde a sua estreia em 9 de abril, continua patinando no gelo, muito próximo daquilo – bizarrice, piadas sem graça e gritarias - que o aposentado "Zorra Total" apresentou até o último sábado.

Está longe de ter a graça, classe, modernidade e elegância de outros, como "Tapas & Beijos", "Pé na Cova" e o "Tá no Ar", aqui citado. Se for para o bem da Globo e felicidade de todos, pode muito bem parar nesta primeira temporada.

Abaixo, a nota zero de Patrícia Kogut:


  
Leia também:



2 comentários:

  1. Mesmo ruim, o programa deu 21 pontos de média ontem no Rio e 18 em São Paulo. Números considerados bons para o horário. E para a Globo é isso q importa. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Espero que o programa acabe mesmo, realmente muito ruim. E assim será a vontade de Hassum de nunca mais voltar a SG, nem mesmo na série.

    ResponderExcluir