quinta-feira, 14 de julho de 2016

O POLÊMICO COMERCIAL DE UMA MARCA NORUEGUESA SOBRE AS OLIMPÍADAS DO RIO 2016


Com participação do jogador Ronaldinho no final do comercial, a loja norueguesa de roupas e acessórios esportivos, XXL Sport & Villmark, mostra um Rio de Janeiro bem “realista” em sua campanha sobre as Olimpíadas na Cidade Maravilhosa.

Tendo como cenário uma favela, o vídeo da marca, intitulado “Sportes Unites All”, mostra um menino, que encontra uma carteira perdida, e é perseguido pela polícia nas ruas da comunidade carioca.

O vídeo termina com uma pelada na praia entre menino, Ronaldinho e policiais.

Nas redes sociais, a campanha tem dividido opiniões. Há aqueles que elogiam a realidade da cidade mostrada no comercial e, há, também, aqueles que detestaram. Acham que a imagem do Rio foi avacalhada.

Eu, particularmente, gostei. Achei positiva a mensagem passada pelo garoto, que sai desesperadamente atrás do dono da carteira para entregar-lhe. Concordo que não faltam cenários belos e exuberantes no Rio para serem mostrados, mas é fato, também, que as comunidades fazem parte da cultura da Cidade Maravilhosa.

Vale ressaltar que, apesar da violência, há muita gente ainda no exterior que tem uma visão romântica das favelas cariocas.

Em nota, a XXL Sport & Villmark afirma que o objetivo do comercial é falar sobre unidade e solidariedade, ao mostrar como o esporte pode unir todos.

Assista:

Um comentário:

  1. Gostei, achei bom, nada polêmico não...
    Cinematograficamente falando, favela é um ótimo lugar pra cenas de perseguição. Alguns errinhos, algumns detalhes toscos, mas a mensagem do vídeo foi passada com seucesso.

    ResponderExcluir